Portal OEA

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O PORTAL OEA está comprometido em resguardar sua privacidade. O intuito deste documento é esclarecer quais informações podem ser coletadas dos usuários de nosso site, respectivos serviços e de que forma esses dados são manipulados e utilizados.

Alertamos que se você não concorda com o conteúdo desta política, não é recomendável acessar, baixar nossos materiais nem utilizar quaisquer de nossos serviços.

Sobre a coleta de dados

Em nosso site, as informações são coletadas das seguintes formas:

Informações fornecidas por você, como a identificação pessoal, nome, telefone, email, empresa em que trabalha e cargo – via preenchimento do formulário para contato ou download de nossos conteúdos. Eventualmente, a solicitação de algumas informações podem ser feitas por meio de contato direto do PORTAL OEA com os usuários via email ou telefone.

Informações de navegação no site pode ser inserido um ‘cookie’ no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes você retorna ao nosso endereço. São coletadas, anonimamente, informações, como endereço IP, localização geográfica, fonte de referência, tipo de navegador, duração da visita e páginas visitadas.

Histórico de contato podem ser armazenados com informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como conteúdos baixados a partir de nossas páginas e interações via email.

Sobre o uso de suas Informações Pessoais

O presente termo permite que o PORTAL OEA use suas informações pessoais para diferentes finalidades. O email é utilizado para a operação de envio do material ou informação por você requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters, sempre relacionadas ao tema do PORTAL OEA.

Por fim, o email será utilizado ainda para comunicar o lançamento de novos materiais ou de novos produtos, serviços e treinamentos do PORTAL OEA e parceiros. No entanto, o usuário pode cancelar a assinatura a qualquer momento. Os dados de download poderão ser divulgados como pesquisas e estatísticas, não sendo reveladas abertamente nenhuma informação pessoal, a menos que autorizada explicitamente.

Colaboradores do PORTAL OEA e parceiros, poderão eventualmente entrar em contato via email ou telefone para fazer pesquisas ou apresentar produtos e serviços. Suas informações pessoais poderão ser compartilhadas com nossos parceiros apenas quando a parceria estiver explícita na página onde consta o formulário para o recebimento de conteúdo.

Sobre o acesso às suas informações pessoais

Poderão ver suas informações pessoais apenas colaboradores do PORTAL OEA. Eventualmente, caso a inserção de suas informações se dê em ações criadas em parcerias, os parceiros explicitamente identificados também terão acesso à informação. Nenhuma informação pessoal poderá ser divulgada publicamente.

O PORTAL OEA também se compromete a não vender, alugar ou repassar suas informações para terceiros. A única exceção está em casos em que essas informações forem exigidas judicialmente.

Além disso, embora trabalhemos com boas práticas de proteção e segurança, nenhum serviço web possui 100% de garantia contra invasões e não podemos nos responsabilizar caso isso ocorra.

Sobre o compartilhamento de conteúdo nas redes sociais

Ao clicar nos botões de compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais disponíveis em nossas páginas, o usuário estará publicando o conteúdo por meio de seu perfil na rede selecionada. O PORTAL OEA não têm acesso ao login e senha dos usuários nessas redes, nem publicará conteúdo em nome do usuário sem que ele realize esta ação.

Sobre o uso de informações fornecidas por nossos clientes

O PORTAL OEA disponibiliza ferramentas para envio de email marketing, entre outras que envolvem o gerenciamento de informações pessoais de usuários com quem mantêm relacionamento. No entanto, o PORTAL OEA não controla as informações solicitadas utilizando seu sistema. Esses dados pertencem aos clientes, que os utilizam, divulgam e protegem de acordo com suas políticas de privacidade. São eles também os responsáveis por coletar, gerenciar e processar as informações confidenciais.

Sobre o cancelamento de acesso e alteração/exclusão de informações pessoais

Você pode optar por não receber mais qualquer tipo de email do PORTAL OEA. Em todos os emails, há sempre a possibilidade de solicitar o cancelamento de envio futuro.

É importante mencionar que ao preencher qualquer formulário novamente, ficará caracterizada a reinserção do seu email à lista. Portanto, a requisição de cancelamento deve ser feita novamente caso seja de seu interesse.

Para alterar suas informações pessoais ou mesmo excluí-las do nosso banco de dados, basta enviar um email através do ícone “contato”.